Integração entre funcionários dos estabelecimentos associados

Em Dezembro de 2015,  a Rede Empresarial do Centro Histórico, fez uma ação de promoção e fortalecimento do comércio local,  com um público diferente: os funcionários dos estabelecimentos associados. Jorge Fachinello, da Barbearia Rei Trajano, explica que o objetivo dessa iniciativa foi mostrar a cada colaborador como a Rede funciona e quem faz parte dela, despertando o interesse deles para conhecerem esses locais. A Rede também busca incentivar o consumo nas empresas, porque a partir do momento que o funcionário conhece melhor um estabelecimento, ele também passa a recomendá-los.

“São mais de 140 funcionários, que também são clientes potenciais. Nossa ideia é valorizar as empresas que participam da Rede, integrá-las e também integrar os colaboradores nesse processo. Assim eles vão poder divulgar com mais conhecimento o que é o Centro Histórico e esse projeto de valorização da região”, comenta Jorge.

Os funcionários foram convidados para visitas em cada um dos estabelecimentos da Rede. Quatro roteiros já foram realizados e ao fim de cada visita os participantes ganharam uma degustação.

O próximo passo será criar algo que motive esse cliente em potencial a frequentar o estabelecimento. A ideia é que eles ganhem algum tipo de bonificação. Além disso, a Rede também vai criar um informativo sobre a associação e cada empresa, com endereços, telefones e horários de funcionamento. Esses folhetos vão ficar nos estabelecimentos para que os funcionários possam ter todas as informações na hora de fazer uma indicação.

O proprietário da Barbearia Rei Trajano conta que a aceitação foi muito boa e que certamente o objetivo da associação foi alcançado. Ele comenta que muitos funcionários realmente não conheciam os locais associados da Rede Empresarial, mas ficaram interessados e passaram a frequentar os estabelecimentos.

“Tivemos um feedback muito positivo dos empresários e dos demais funcionários. Todos acharam a ação muito legal e disseram que essa é uma maneira de fortalecer a Rede. E também ajuda na busca por novos associados, pois os demais empresários começam a olhar a associação com outros olhos”, avalia Jorge.

 

Leia Também

Todos os posts

10º Festival de Inverno do Centro Histórico

9º Festival de Inverno do Centro Histórico

Atrações – 9ºFICH

Atrações – 9º Festival de Inverno

Rubia Divino

23/07 - 19:00

Atrações – 9º Festival de Inverno

Sonora Acústico

23/07 - 19:30

Atrações – 9º Festival de Inverno

Noite de Fado

23/07 - 20:20

Atrações – 9º Festival de Inverno

Marginálias

24/07 - 19:00

Atrações – 9º Festival de Inverno

Noite de Fado

24/07 - 20:20

Atrações – 9º Festival de Inverno

Dança do Ventre      

24/07 - 21:00